domingo, 7 de fevereiro de 2010
















4 comentários:

  1. Chegamos ao farol de mandacarú de barco voadeira,visitamos o farol das preguiças e os atesanatos feitos de fibra de burití

    ResponderExcluir
  2. Passeio de barco no Rio Preguiça - Maranhao......A primeira parada da lancha, na ida, é no lugarejo chamado Vassouras, distante cerca de 30 km de Barreirinhas, pelo rio. Lá existe uma grande tenda com cobertura de palha, que vende bebidas, alguns petiscos e artesanato e também tem alguns animais . Muitas lanchas chegam quase ao mesmo tempo (fui na alta temporada). O barqueiro avisa que aguardará cerca de 40 minutos para que os grupos possam apreciar e baterem fotos dos macacacos e também do papagaio e da taca lá existentes .

    ResponderExcluir
  3. Delta do Rio Preguiça.O Rio Preguiças percorre até desaguar no Oceano Atlântico, entre os povoados Mandacaru, Atins e Caburé, poderão ser feitas paradas em povoados próximos e percorrer em lancha rápida, de lá seguir aos Pequenos Lençóis, localizados nos municípios de Paulino Neves e Tutóia, com paisagens de encher os olhos.
    A regra aqui é relaxar. Em seguida almoçar e mais uma vez relaxar. Aproveite pra nadar na praia em frente as pousadas, tire uma soneca . Ele não permitirá que você perca um dos mais lindos pôr-do-sol do mundo. É feita uma caminhada até as dunas esperar pelo pôr-do-sol.Deve relaxar e aproveitar.

    ResponderExcluir
  4. Artesanato da Região, Principalmente de fibra de Buriti......Barreirinhas....Município litorâneo, situado às margens do Rio Preguiça, Barreirinhas vive em função do Rio, não só como fonte de alimento como também para o lazer e o transporte. abriga em suas terras o Parque Nacional dos Lençóis Maranhences, o deserto brasileiro. Destaca-se como importante centro artesanal do Estado, usando, principalmente, a Palha do Buriti, uma espécie de palmeira, nas confecções e como produtor de castanha de caju. Possui infra-estrutura básica com alguns restaurantes e hotéis simples e pousadas e é o principal acesso ao Parque. seu nome tem origem nas barreiras, paredes de argila de até 20 m de altura situadas às margens do Rio Preguiças. Sua padroeira é Nossa Senhora da Conceição.

    ResponderExcluir